domingo, 8 de janeiro de 2012

Francine Farias - Garota Simpatia

Hoje vamos falar dela! A nossa Garota Simpatia, Francine Farias!
 
Nossa Diva mora em São Paulo, tem 27 anos, é formada em Administração de empresas e trabalha na área administrativa de uma fábrica de computadores.
 
Cheia de simpatia, Francine faz jus ao título que conquistou, além de mostrar que é uma mulher determinada e cheia de vontade de vencer.


Confiram na entrevista.
 

Há quanto tempo é modelo Plus Size e quando surgiu a ideia de seguir essa carreira?

Sou bem novata como modelo, mas já faz um tempo que acompanho o mundo plus.
 
Até o momento fiz dois desfiles como modelo plus size, um de lingerie no programa do SBT, “Quem convence ganha mais”, que foi ao ar dia 02/12/2011. E um desfile na TV Gospel de moda plus size dia 07/12/2011.



A idéia de me tornar modelo, não foi minha, eu nunca tive o sonho de ser modelo ou até mesmo paquita (risos), nunca tive o biotipo, Eu era moleca de tudo. Jogava basquete, vôlei, me matava na academia, mais não para ser malhada e sim para te saúde, já que sempre fui “fofa”. Em 2009, uma agência entrou em contato e pediu que eu fizesse uma avaliação e me explicaram que o mercado estava solicitando modelos com meu perfil, na época falava modelo GG não era plus size “chique” como é agora. E assim outras agências me chamaram, sempre falavam que eu tinha fotogenia e na época não me interessei.
 
Fiz meu primeiro book, ou melhor, “semi book”, porque não gostei nada do resultado dele, há um ano, mas comecei mesmo investir na carreira plus em outubro 2011, já que terminei a faculdade e estava com tempo mais livre. Fiz um curso de passarela em outubro 2011 e comecei a participar de castings.



 
É fácil entrar para o mercado Plus Size?

Não é nada fácil ser selecionada. Até porque acho que tenho uma beleza comum e uso aparelho odontológico, e entre escolher uma new face comum e uma modelo já conceituada, eles preferem a modelo que já tem um nome no mercado. Mas hoje, com a divulgação do mercado plus size, está surgindo espaço para todas, tanto as já conhecidas como as new faces.

O que é movimento plus size para você?

O movimento plus size a meu ver é quebra de barreiras entre os padrões de beleza que estávamos acostumados a ver na TV ou em qualquer outro meio de comunicação. Estamos mostrando que é possível sim, ser simpática, linda e sexy, que a gordinha não tem só um rostinho bonito e que poderia emagrecer para ser feliz sabe? Mostramos que temos atitude e saúde, que a obesidade tem que ser tratada assim como a anorexia, mas que tem muitas plus que não tem doença alguma, que não fazemos apologia a gordura e sim que há no mundo pessoas diferentes com formas diferentes e inteligentes que querem espaço.
 
Quais são seus planos para 2012?

Em 2012, eu quero estar mais no mundo plus size, quero mostrar meu trabalho e conquistar espaço como modelo.



Você almeja a carreira de modelo Plus Size, no entanto está engajada no grupo 2012 Diferente. Porque acha isso importante?

Porque ser plus size não quer dizer “seja relaxada” sabe?  Não é tipo, você levanta da cama e sai para a rua com qualquer roupinha ou até mesmo sem make. Em 2012 as mulheres e homens plus buscam mostrar à sociedade que existimos, tem que ser com classe e saúde. Temos sim que malhar porque ser gordo não precisa ser tudo mole, tem sim que cuidar da pele, do cabelo, vestuário... Enfim, temos que mostrar que temos consciência e que estamos conquistando espaço por merecimento e não apenas por termos rostinhos bonitos. Em 2012 eu quero me ver no meio de outras new faces em catálogos e desfiles, lógico. Por isso 2012 tem que ser diferente.


Você concorreu a Garota Melanina com várias modelos conhecidas e com fotos profissionais. A que atribui sua vitória?

Realmente a minha foto não teve tratamento algum ou produção, simplesmente foi uma foto tirada no meu quarto antes de ir para um pagodinho com as amigas (risos).
Fui insistente sim. Sempre fui atrás dos meus objetivos e eu tive esse, de ganhar o concurso e adorei quando nas regras seria a simpatia quem tivesse a foto mais curtida. Então fiz a propagada, não foi nada fácil ter 258 votos, teve bastante gente que me adicionou no Facebook para curtir a minha foto. Amigos e amigas que fizeram campanha. Só tenho que agradecer por ser querida e pela ajuda. Conheci pessoas e tive certeza de quem são meus verdadeiros amigos e amigas que me apoiam.

Beijos Plus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por comentar.
PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ!