PLUS SIM

“Estou acima do peso sim, e daí?”
 

Daí que começa a grande confusão.
Pessoas que falam em preconceito, mas agem de forma preconceituosa.
Por que somente mulheres acima do peso seriam “mulheres reais”, por exemplo? Se for magra deixa de ser?
Ser chamada de gorda é ofensa, mas falar que as magras são “saco de osso”, pode.
 

Falta mesmo é respeito entre as pessoas. Não só entre gordos e magros. O tempo vai passando e valores vão se perdendo cada vez mais. Raramente alguém pensa em fazer algo pelo próximo se não tiver algum benefício com isso.
 

Segmento Plus Size e obesidade


 O mercado GG tem ganhado cada vez mais espaço na mídia. Antes, vistas simplesmente como “gordas” agora estampam catálogos de moda e fazem sucesso nas passarelas. São as modelos plus size. Toda essa notoriedade desperta sonhos em muitas mulheres que vêem na carreira de modelo plus, de certa forma, uma oportunidade de renovação.


E isso acaba frustrando muitas delas, pois para ser modelo plus também há requisitos, e nem toda gordinha tem. Além disso, hoje, há pouco mercado para a quantidade de aspirantes a modelo. 

  “Se eu tiver vontade, como uma barra de chocolate. Mas ser modelo plus size não significa que você pode ficar sentada no sofá e comer o dia inteiro. O mercado exige que a gente esteja com os músculos durinhos, sem um barrigão flácido. Eu ando de bicicleta em Manhattan e malho de três a cinco vezes por semana. No fim de uma aula de spinning, saio cansada como quem foi para a guerra. Mas me sinto ótima.” (Fluvia Lacerda, modelo plus size, em entrevista para Revista Veja)
 

Estar acima do peso não faz da mulher modelo plus, e ser modelo não quer dizer que está acima do peso e tudo bem. Cuidar da saúde é fundamental para qualquer pessoa independente de peso e medida.

Em resumo, movimento plus size não faz apologia a obesidade.

Talvez poucas não saibam, mas “Plus Size” é o nome dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional disponível nas lojas.
Plus = Mais, Size = Tamanho (Tamanho Maior). No Brasil, também conhecido como Moda GG, para manequim a partir do tamanho 44.
Categoria criada para que mulheres acima do peso também tenham acesso a roupas e acessórios da moda. Que mulher não quer abrir uma revista e ver modelos com o corpo igual o seu?

O ideal, é que as mulheres GG percebam que talvez aquele seja seu biotipo, dietas da moda não funcionam e não dá para começar a viver somente quando atingir o peso ideal que a indústria da moda impõe através de ensaios com modelos magérrimas.

Padrão de beleza é ser feliz!