quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PERMITA-SE SER BELA!!

“A beleza é uma sensação de perfeita satisfação”
(Sessões Filosóficas Colégio do Sardão – Rui e André)
"Num mundo sem beleza e infeliz, o que o mais rico dos homens pode comprar é apenas feiúra e infelicidade."
(George Bernard Shaw)




Muito se fala sobre beleza e o que ela significa, onde a encontramos e o que precisamos fazer para sermos belos.

Eu acho que com os dois pensamentos acima eu consegui uma definição, para mim, do que é a beleza e de tudo que ela envolve.
O mais importante que sinto toda vez que penso no belo é o fato de que, quem não tem beleza ao olhar não terá beleza para ser vista também.
Parece complicado não é? Mas na verdade não é não!!

A beleza é um estado de espírito, o belo pode ser uma condição social e temporal, mas a beleza não!!



Para qualquer coisa, o belo está nos olhos de quem o vê, seja um quadro, uma escultura, um carro, um sapato. Meus olhos acham belo um tipo, os seus acham outro e levando-se em conta a infinidade de pessoas que existem, imaginem o tanto de possibilidades de beleza que podemos ter?

Permita-se ver a beleza! Esteja aberto para que ela se apresente

Temos uma mania de crítica que às vezes ultrapassa toda e qualquer coisa; ao vermos uma foto por exemplo, a pessoa está linda lá! Está exalando beleza!! Porque apenas não dizemos “nossa.. que foto linda!!!”, e em vez de calarmos essa sensação primeira de ter visto algo belo, ficamos procurando detalhes que tirem a perfeição daquela visão.
O belo está no espontâneo!
Eu acho que ser uma Diva é muito tudo isso que eu falei aqui.
Uma Diva é a personificação de uma beleza, ela não se encaixa somente no padrão de belo vigente, ela é atemporal! Está sempre viçosa e moderna!
Ela pode ser magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, oriental, muçulmana, exótica, comum.
Uma Diva se permite ser bela! Independente do que os outros vão ver nela... A beleza está lá! Os olhos que olharem é que se preocupem em enxergar isso!!




Eu sou bela porque sou capaz de enxergar a beleza nos outros!!







Por Kakau Ricci


                                             Edição by Dany Paiva
  (Correspondente Pin Up Plus no Uruguay)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por comentar.
PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ!