domingo, 20 de novembro de 2011

O Mago das Divas


Um visual não pode ser perfeito se não incluir a harmonia: tanto interna (seu equilíbrio e bem estar são essenciais e ficam claramente refletidos no seu exterior), quanto externa, coordenando seu look de acordo com formas, simetria e comportamento.
Visagismo, arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa utilizando-se de suas características físicas e linguagem visual, pode revelar uma beleza não aparente ou que poderia estar muito mais evidente. E quem não gostaria de ter o resgate de uma beleza escondida? É quase inacreditável o poder de um corte de cabelo, de uma coloração, de uma maquiagem.

Evânio Alves

O Visagista, artista plástico e pesquisador das divas, Evânio Alves, renomado hair designer e proprietário do Espaço Divas no Rio de Janeiro, conta para as leitoras do Blog Divas Plus um pouco da importância do Visagismo e também um trecho do belíssimo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos como profissional da beleza: “Trabalhei durante muitos anos como cabeleireiro e foi então que percebi que existia algo mais do que simplesmente cortar um cabelo. Foi assim que me interessei pela técnica do Visagismo, já usada na França há várias décadas”. Evânio explica que um visagista tem que ter conhecimento de colorimetria, desenho e literatura para conseguir captar o desejo real da cliente.


Atualmente, ele atende no Espaço Divas, um lugar intimista e repleto de artes, onde recebe uma cliente de cada vez: “Antes de executar o serviço, cortar ou colorir o cabelo, tomo café ou chá com ela, e bato um papo bem descontraído para conhecê-la melhor”, conta, demonstrando a importância de se conhecer a personalidade e o estilo de vida de cada um.
Mas e quanto ao concorrido Espaço Divas? Bom, como um grande apaixonado pelas divas, Evânio coleciona materiais sobre elas há muito tempo: fotos, autógrafos, livros, filmes, discos de vinil. E resolveu expôr esse material belíssimo no seu local de trabalho, fazendo nascer assim um espaço propriamente digno de divas.



Evânio é amante de todos os tipos de arte, passando pela literatura, teatro, cinema, e indo até a moda e música. E é justamente usufruindo disso que ele ganha sensibilidade para fazer cada vez melhor o seu trabalho.
O livro AS DIVAS NO BRASIL, de Evânio Alves

O sucesso do Espaço Divas e do seu trabalho como visagista e pesquisador de divas, resultou no livro DIVAS DO BRASIL (à venda pelo site www.espacodivas.com , na sessão “Loja virtual”): “Leio o tempo todo sobre as divas... Livros nacionais e importados. Sempre que falava delas no Brasil, eu delirava, mas depois de perceber que não existia um livro sobre o assunto, resolvi escrever”, conta ele. No total, são 52 capítulos, em mais de 500 páginas, retratando a presença de mais de 80 divas no Brasil.


Evânio lembra de dois momentos memoráveis na sua carreira: “Quando estive no Programa do Jô, falando sobre esta minha paixão, e o dia do lançamento do meu livro. Certamente inesquecíveis”. Mas não para por aí! Afinal de contas, ele revelou ao nosso Blog que já vem outro livro por aí, segundo ele, saindo “literalmente” do forno!
Vamos aguardar e noticiar pra vocês em primeira mão.
Mas não poderíamos deixar de perguntar a ele qual o segredo de uma DIVA! Que mulher não gostaria de ser uma, não é mesmo?
Toda mulher, seja feia ou bonita, tem uma diva dentro de si. Para descobri-la basta usar a sua feminilidade. Usem e abusem de ser mulher! Sejam elegantes, finas, educadas, cultas, usem maquiagem, cuidem dos cabelos, sejam verdadeiras, sejam DIVAS!

Disse tudo, né meninas? Nós aqui, agradecemos suas dicas e sua disponibilidade em conversar com a nossa equipe. Sucesso Evânio, sempre!



Não deixem de visitar o www.espacodivas.com , ou dirijam-se pessoalmente ao Espaço Divas, no badalado bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. Telefones para contato (21) 2523-5299 e (21) 9410-3008.

By Dany Paiva

Um comentário:

  1. Ai eu tenho esse livro " Divas no Brasil" é Maravilhoso é uma viagem... sem contar que vem na bagagem um aspecto histórico pois cada uma veio em épocas bem diferentes e é possível acompanhar certos comportamentos e fatos da época em que cada uma compareceu aqui... eu recomendo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por comentar.
PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ!