domingo, 18 de março de 2012

Geysa Gotsha - Exemplo de simpatia e amor próprio


Olá mulheres notáveis!

Muita gente quando vê uma mulher gordinha, tende a pensar que ela adquiriu tais medidas por descuido ou está assim porque quer.

A história da Geysa Gotsha nos mostra o contrário, e ainda é uma grande lição de que mesmo diante de problemas é possível dar a volta por cima, feliz e cheia de amor próprio.

Nem sempre as coisas acontecem como desejamos, mas isso não é motivo para deixarmos de viver. É possível ser uma diva da forma que você é, basta querer!

Confiram o depoimento:

 
 "Desde a gravidez do meu primeiro filho, que já tem 11 anos, eu desenvolvi nódulos na glândula tireoide, e demorei pra descobrir, passei a gravidez toda engordando muito rápido, sem comer tanto pra isso, minha ginecologista achava que eu pudesse ter desenvolvido uma diabete gestacional, o que não ocorreu.
 Ninguém atinou pra que pudesse ser um problema hormonal, quando vi, a tireoide já não funcionava mais e eu tive que tirar a glândula. Desde então tomo hormônio diariamente e terei que tomar para resto da minha vida. 
 O fato é que, com isso, desenvolvi o Hipotireoidismo, uma doença bem silenciosa, que na verdade não me afeta em nada, não me causa nada, simplesmente retarda muito meu metabolismo, tornando meu emagrecimento quase impossível, até porque desde que fiz a cirurgia, nunca consegui equilibrar a tal taxa hormonal. Vou te dizer que eu não queria ficar gorda, depois que tive meu filho eu fiz todas   as loucuras imagináveis pra perder peso, mas todas em vão (risos). 

 
 Fórmulas mágicas

Tomei muitoooo medicamento controlado, manipulado, de tarja preta pra conseguir atingir meu objetivo, afinal, queria ter meu corpão violão de volta! E, depois de um tempo, até consegui ficar mais magra, a base de muito remédio, mas veio a segunda gravidez e descontrolou toda minha taxa hormonal de novo e foi impossível não engordar outra vez.
Eu perdi muito tempo da minha vida não me aceitando como sou. Sempre fui feliz, rodeada de pessoas que me amavam, nunca sofri grandes preconceitos por isso, mas o problema era eu, entende? Se eu emagrecesse, seria bem mais feliz (risos). Isso na minha cabeça. Resultado: me entupi de remédio de novo, minha saúde sempre foi boa, a única doença que tive foi o Hipotireoidismo, mas não me impedia de fazer nada,mas com a quantidade de remédios que tomei,por causa deles, tive um sério problema no pulmão. 




Nunca contei isso a ninguém, nem pros meus familiares, porque eles sempre me falaram pra não ficar tomando esses remédios, principalmente meu marido, uma vez ele até jogou fora. Então eles nem imaginam que meu pulmão é problemático por causa disso, (vão saber agora), em cada pessoa remédios de tarja preta afetam de uma maneira. Em mim afetou o pulmão, me deixou com uma deficiência, que eu tenho que ter um cuidado redobrado ao me resfriar, porque se fico gripada hoje, amanhã já estou com pneumonia. Tenho 32 anos e minha idade pulmonar é de 38. 
 
Então meninas, não saiam tomando remédios, não façam loucuras, porque eu nasci perfeitinha, com uma saúde de ferro e eu procurei não continuar assim. Isso é loucura.
Então, eu resolvi parar com essa luta e me aceitar do jeito que sou, todos me aceitam, porque era tão difícil eu mesma me aceitar?

Como eu tenho muita dificuldade pra emagrecer, mas pra engordar é um pulo, resolvi fazer uma dieta pra manter! Então eu sou a gordinha mais saudável do planeta. (risos).

Hábitos saudáveis


Eu adoro comer bem, peguei o hábito de comer comida saudável, muita fruta, legume, salada. Isso faz parte do meu dia a dia, tanto que minhas taxas de glicose, colesterol, minha pressão estão aí para provar. 
Adoro me mexer, ando de bicicleta desde sempre, amo fazer aeróbica, qualquer tipo de dança, hidroginástica, ginástica localizada, mesmo que não me emagreça me ajuda a não engordar e faz um bem incrível na vida, te dá muito mais disposição, sem falar que desestressa.”
 E agradeço por ter parado com essa neura, senão eu não teria me tornado modelo, que é um trabalho que me proporciona tanto prazer!


Inspirador não é meninas?! E então? Você também pode mudar a trajetória e dar um up em sua vida. Ainda é tempo de fazer com que 2012 seja diferente.

Edição: Sil Moreira

4 comentários:

  1. Que lindaaaaa,é uma grande mulher!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí!! Temos que ser felizes conosco nao importa o peso, e temos que nos cuidar também!!! história inspiradora!!!:)

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii a matéria, minha amiga Geysa é uma DIVA! Adorooooooo!!!

    ResponderExcluir
  4. TBM SEMPRE FUI GORDINHA E TIVE CERTOS PRECONCEITOS NA MINHA INFÂNCIA. MAS HJ ESTOU BEM RESOLVIDA E ME AMO ASSIM. ADMIRO SUA ATITUDE GEYSA, PARABÉNS PELA INICIATIVA E REMÉDIOS TARJA PRETA JAMAIS!! BJUSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por comentar.
PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ!