sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sil Moreira


"ELA É UMA DIVA"


É com muito orgulho que hoje eu posto um pequeno resumo,bem resumido da história da SIL
Lendo, o primeiro de MUITOS do Mulheres Notáveis
ENTENDA POR QUE ALGUMAS MULHERES CONSEGUEM SE DESTACAR MAIS...

ELAS SE SUPERAM, FICAM MAIS LINDAS COM O TEMPO E SE TORNAM DIVAS REAIS...


Sei que muitas irão se identificar se emocionar com o relato, pois foi exatamente assim que eu fiquei quando li EMOCIONADA!
ELA CONSEGUIU...E SE ELA CONSEGUIU, EU CONSEGUI....
VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!


“Eis que tudo se fez novo...
Nem sempre a decisão de ser feliz é a mais fácil, mais é a que todos deveriam tomar.
Às vezes nos acomodamos com o bom, ou com o ruim, sendo que DEUS quer nos dar o melhor.”...
Acreditem, é verdade!
Encontrei o blog da Bia por acaso, mas não foi por caso que me vi em muitas de suas palavras.
Minha história é uma daquelas que começa ao terminar... quando há a decisão de VIVER!
Durante vários anos acreditei que estava onde deveria estar. Afinal, estava casada, tinha uma “família”, e fui educada a acreditar no “felizes para sempre” , “até que a morte os separe”... Não me dei conta de quando entrei no estágio de comodismo, quando já não era feliz, vivendo de “aparências”
Levava uma vida que não era minha, vivia por uma pessoa que não merecia. Talvez nunca merecesse ou passou a não merecer com o tempo. É aí que minha história se encontra com a de muitas mulheres e há decisões importantes que devemos tomar: “levante-se ou caia”, "vitória ou derrota”.
Quando descobri que tudo que acreditava não existia mais, me vi perdida, a angústia me dominou. Passei meses de sofrimento e dor, tentando “salvar” a tal família, achava que o problema era eu e deveria mudar tentar ser a mulher perfeita para ele. Enquanto isso, o brilho da Silvana ia se apagando, porque tudo que eu fazia não era bom o bastante. No trabalho, as pessoas começavam a perguntar por que eu estava “calada” ultimamente.
Já não tinha vontade de fazer nada e muitas vezes pensei que a melhor solução seria morrer, porque achava que sem a vida que eu estava acostumada não teria força para trabalhar ou para cuidar do meu filho ou como as pessoas olhariam para mim. Orava e pedia a Deus que mudasse a situação e que as coisas voltassem a ser como eram antes.
Em uma consulta médica, recebi diagnóstico de depressão, com direito a medicamento controlado. Olhei-me no espelho e me vi acabada, com olheiras e diante daquela imagem pensei: “Agora me levanto ou caio de vez.”
Mudei a forma de pedir a ajuda de Deus, falei: “Senhor, sei que tens o melhor para mim, então seja feita Tua vontade e não a minha. Dai-me forças e tira do meu coração este sentimento, porque não me faz bem...”
Os dias foram passando e aos poucos recuperei a alegria de viver. Voltei a freqüentar a academia, a receita médica foi para o lixo, pois nunca cheguei a tomar aquele remédio. Até o homem que eu tanto amava começou a me ver de forma diferente, mas a essa altura ele já tinha feito tanta coisa errada e me fez sofrer tanto, que descobri que ele não era bom o suficiente para mim. Sim. É como se todo aquele sentimento tivesse sido lavado para fora do meu coração, para mim já não fazia sentido continuar com ele.
Hoje tenho muito orgulho de mim, por ter passado o que passei e poder me considerar uma VENCEDORA. Teria adiantado essa decisão em alguns meses se soubesse como é boa a sensação de liberdade, e não digo em relação a compromisso, mas de acordar radiante, com o coração livre. Ainda acredito no amor, mas aprendi que amor tem que ser dado e recebido
.
Não sou a mulher perfeita, continuo tendo medo, dúvidas, fico triste, choro, continuo encontrando pessoas que me decepcionam, mas NÃO permito mais que meu destino seja decidido em função das vontades de outra pessoa.
Não é fácil tomar decisões como essas, mas decidir ser feliz é a melhor escolha!
Para as mulheres que vivem situações parecidas, digo com convicção:
Permita-se! Busque sua felicidade, mesmo que isso signifique dar um rumo totalmente diferente em sua vida. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. O que está no passado, tem motivos para estar lá. Não fique esperando encontrar o jeito certo. Jeito certo não existe. 

Seja feliz agora!


SIL MOREIRA






PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ

Mulheres Notáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por comentar.
PADRÃO DE BELEZA É SER FELIZ!